Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Gincana da União

15

 GINCANA DA UNIÃO

Os colaboradores da Manutenção que trabalham no horário diurno participaram de uma gincana entre os dias 01 e 03 de agosto.

Durante algumas horas da jornada de trabalho, as tarefas do dia-a-dia foram trocadas por atividades promovidas pelo RH da empresa.

Com o objetivo de promover a integração da equipe, os funcionários foram divididos em grupos e tiveram que se unir para realizar as provas. Várias brincadeiras foram propostas, como soletrando, espremer o pano de chão molhado para encher o balde e também colocar a caneta amarrada dentro de uma garrafa.

Eles também tiveram que cumprir a prova de arrecadação de alimentos. Com os donativos adquiridos, os participantes conseguiram montar três cestas básicas, que foram doadas. Ainda durante a atividade, talentos foram descobertos entre os funcionários. Os mecânicos Josemilton Gonçalo (6550) e Gideão Cândido (9247), o lanterneiro Everaldo José (6994) e o borracheiro José Juvino (7872) mostraram que sabem cantar e soltaram a voz dando um show no galpão da manutenção. O mecânico Thiago Bruno (10337) acompanhou os cantores em um teclado.

A novidade foi aprovada pelos participantes. “Foi uma ótima ideia. No início eu achava que não ia dar certo porque o nosso trabalho é muito complicado, ficar parando o pessoal. Mas foi provado o contrário. Desenvolveu bastante o trabalho em equipe e a união do grupo. Quebrou um pouco a rotina.”, disse o coordenador de manutenção Severino Aguiar.

O sucesso foi tão grande que o novo desafio está marcado para setembro. Desta vez, será encarado pela equipe da noite.