Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Ônibus solidário do Conorte leva doadores ao Hemope

O ônibus solidário do Conorte saiu de Caetés I, em Abreu e Lima, com destino à Fundação Hemope, no Recife. No veículo estavam jovens do Projeto Social Atletas com Futuro, que tiveram a oportunidade de participar de uma ação para ajudar o hemocentro a aumentar o estoque de sangue.

O idealizador do Atletas com Futuro, professor Roberto Andrade, conseguiu levar 16 doadores para contribuir com a ação. “É preciso saber a importância do ser humano e nós estamos aqui para ajudar o outro.”, afirmou Roberto. Alguns jovens nunca tinham doado sangue antes, como o campeão brasileiro de marcha atlética Edson Alves. ” É a primeira vez e, por isso, estou um pouco nervoso. Mas é para salvar vidas.”, disse.

Por causa da pandemia, o embarque no ônibus solidário foi diferente. Os passageiros solidários tiveram que adotar todos os cuidados essenciais, como o uso da máscara e higienização das mãos, a fim de se proteger e também contribuir para prevenir o risco de contágio ou transmissão do coronavírus.

A atual situação do Hemope é crítica. Nesta época do ano as doações diminuem e faltam todos os tipos de sangue. Ao tomar conhecimento dessa necessidade, os atletas do projeto decidiram ajudar. “Se sempre tivéssemos grupos espontâneos que comparecessem ao Hemope, com certeza estaríamos com o estoque bem melhor. Ações como essa são importantes”, disse Mônica Assunção, assistente social do Hemope.

Doar sangue é um gesto simples, mas a prática ainda é um ato difícil entre as pessoas. Pensando nisso, o Conorte quer incentivar a população que utiliza a frota do Consórcio a ajudar o hemocentro. As pessoas que moram nas localidades atendidas pelos ônibus do Consórcio podem agendar essa viagem do bem. Basta entrar em contato pelo nosso WhatsApp através do número 9 8332-5999.