Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Treinamento Amigo Motô

Durante a semana da SIPATMA, 60 motoristas participaram de uma oficina onde tiveram a oportunidade de pedalar bem próximos de um ônibus a 60 km/h. A atividade contou com o apoio de instrutores e obedeceu a todas as normas de segurança.
O exercício fez parte de uma oficina de prevenção de acidentes envolvendo os adeptos à bicicleta e teve o apoio da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (AMECiclo). A programação aconteceu nos dias 24 e 26 de setembro com aulas teóricas e práticas. “No primeiro momento, a gente relembrou as normas do Código de Trânsito e mostrou algumas situações corriqueiras, onde a condução de um veículo de grande porte pode colocar em risco a vida do ciclista”, comentou a representante da AMECiclo, Cristiane Crespo.
O motorista José Alberto, que trocou o volante pelo guidom, falou sobre a sensação de pedalar bem pertinho do ônibus, numa distância de apenas 50cm. “Qualquer um teria um susto grande. Mesmo aqui, sabendo que é uma simulação segura, assusta. Eu já respeitava o ciclista e agora vou respeitar mais ainda”, revelou.
A capacitação irá continuar para que os demais motoristas sejam sensibilizados sobre a importância de sempre respeitar as “magrelas” nas vias. “Com o aumento de bicicletas nas ruas, sentimos necessidade de preparar melhor a equipe. Por isso, estamos trabalhando para tornar a Itamaracá uma empresa amiga da bicicleta”, ressaltou a diretora de desenvolvimento pessoal Amélia Bezerra.