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Perguntas frequentes

1 . Como faço para me tornar um funcionário da Itamaracá?
Você pode enviar seu currículo para o e mail: talentos@itamaraca.com.br ou deixá-lo na portaria da empresa, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

2. Quais as informações necessárias para registrar uma reclamação, sugestão ou elogio?
Para podermos dar o tratamento adequado é preciso que as ocorrências sejam registradas com os seguintes dados: data, hora, número de ordem do veículo, sentido (Cidade/Subúrbio) e local com um ponto de referência.

3. Como conseguimos os horários e itinerários das linhas?
Para conseguir informações sobre programação de horários e itinerários de linhas você poderá acessar nossa página de Itinerário.

4. Como posso ter acesso a Central de Atendimento ao Cliente?
Através do nosso Serviço Alô Cliente 0800 081 1801 de segunda a sexta, das 8h às 22h ou da central: 2137 9600.

5. Por que vocês não colocam mais ônibus nas linhas?
Porque toda a programação da quantidade de veículos, horários, intervalos e itinerários é determinada pelo GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes e obedece a critérios técnicos.

6. Por vocês não diminuem o intervalo das linhas?
Porque toda a programação da quantidade de veículos, horários, intervalos e itinerários é determinada pelo GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes e obedece a critérios técnicos.

7. Por que vocês não colocam pessoas para orientar as filas de embarque?
Porque a administração (limpeza, segurança, orientação de filas, etc.) de todos os terminais é uma responsabilidade do GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes.

8. Por que vocês não colocam ônibus até mais tarde nas linhas?
Porque toda a programação da quantidade de veículos, horários, intervalos e itinerários é determinada pelo GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes e obedece a critérios técnicos.

9. Por que vocês não reforçam a segurança dos terminais?
Porque a administração (limpeza, segurança, orientação de filas, etc.) de todos os terminais é uma responsabilidade do GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes.

10. O que acontece quando fazemos uma reclamação para a empresa?
Todas as reclamações, sugestões e elogios são encaminhados diretamente para os gestores responsáveis pelos profissionais e/ou equipamentos envolvidos. No caso das reclamações, após o tratamento adequado, damos o retorno ao cliente e realizamos os ajustes necessários para que o problema não volte a acontecer.

11. Como podemos pedir a instalação de uma parada de ônibus em algum lugar?
A determinação de itinerários e pontos de parada é de responsabilidade do GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes e obedece a critérios técnicos. Você deve recorrer a este órgão para dar a sua sugestão.

12. Como podemos pedir alteração de itinerário de uma linha?
A determinação de itinerários e pontos de parada é de responsabilidade do GRCT – Grande Recife Consórcio de Transportes e obedece a critérios técnicos. Você deve recorrer a este órgão para dar a sua sugestão.

13. Qual a vantagem de uma empresa ter ônibus automatizados?
Os veículos automatizados garantem mais segurança e conforto ao motorista e passageiro. Isso melhora a qualidade de vida dos nossos funcionários e a prestação dos serviços para os nossos clientes.

14. A quem devemos solicitar reparos nas ruas e estradas esburacadas?
Em caso de vias urbanas nos centros das cidades deve ser acionada a prefeitura, já as estradas estaduais ficam sob os cuidados do Governo do Estado as Rodovias Federais o Governo Federal é quem deve ser procurado.

15. O motorista ou passageiro pode escolher a estação de rádio para tocar no ônibus?
Tanto o volume como a programação de rádio dos nossos ônibus é estabelecida pela Itamaracá, o som dos nossos veículos deve ter volume moderado e estar sintonizado na emissora 107,9  que tem bom alcance em todas as nossas rotas e uma seleção musical de excelente qualidade. Em caso de desconformidade desta condição, favor entrar em contato registrando data, hora, e número de ordem do veículo.

16. O som do ônibus tem um volume e uma estação determinada?
Tanto o volume como a programação de rádio dos nossos ônibus é estabelecida pela Itamaracá, o som dos nossos veículos deve ter volume moderado e estar sintonizado na emissora 107,9  que tem bom alcance em todas as nossas rotas e uma seleção musical de excelente qualidade. Em caso de desconformidade desta condição, favor entrar em contato registrando data, hora, e número de ordem do veículo.