Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Revisão Solidária

Há sete meses, a família do escritor Rodrigo Nunes trocou o conforto da casa onde morava no interior de São Paulo para embarcar numa aventura sobre rodas. Ele, a esposa e os três filhos moram em um em um ônibus todo adaptado. São dois quartos, cozinha, mesa de jantar e até uma sala de estar.

Eles já percorreram cerca de cinco mil quilômetros e passaram por cidades como Salvador, Maceió e Guarapari, no Espírito Santo. Enquanto passeia, a família se mantém da venda do livro “Fique rico viajando”, que conta histórias das viagens já feitas por eles.

O casal e os filhos chegaram  a Pernambuco no começo do mês de março. Atualmente, eles estão na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Mas antes de seguir viagem, o motorhome passou por uma revisão geral.

A equipe de Manutenção da Itamaracá dedicou quatro dias para fazer o serviço. Toda a parte mecânica, elétrica, pneumática e hidráulica do ônibus foi revisada.  Além disso, foi feita a aplicação de película no pára-brisa do veículo para diminuir o aquecimento no cockpit. Depois de todo o trabalho de manutenção, a família vai poder continuar a aventura que pretende conhecer todo o Brasil. A previsão é que a viagem seja concluída em seis anos.