Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Com funcionários e familiares

Funcionários:

A Itamaracá Transportes investe maciçamente no desenvolvimento da sua equipe através de programas de saúde e segurança do trabalho, capacitação, motivação e mobilização. Além de contar com escolas de formação profissional reconhecidas nacionalmente, cursos e oficinas regulares, oferece orientação financeira, nutricional, psicológica, jurídica e de qualidade de vida.

A saúde dos funcionários também é uma prioridade. Há também atendimento ambulatorial e odontológico na sede, pois a empresa conta com equipe médica de plantão. Também são feitas campanhas nos terminais onde a equipe médica atua junto aos funcionários em seu ambiente de trabalho. Outro diferencial são os serviços de ginástica laboral e massoterapia, tanto na garagem como nos terminais. Para complementar a oferta de benefícios nesta área, a Itamaracá subsidia o pagamento de 50% do plano de saúde para todos os seus funcionários.

O ingresso dos colaboradores no ensino de nível técnico e superior é facilitado graças ao Univita, programa que, todos os semestres, oferece bolsas de estudos para os alunos com melhor desempenho em uma seleção interna promovida pela empresa. Outra preocupação é com a valorização da equipe. Os melhores profissionais recebem o título de Operador Nota 10. Um reconhecimento que se repete nas datas comemorativas. Os aniversariantes do mês, por exemplo, recebem de presente um Cheque Maracá, que pode ser trocado por prêmios.

E para manter o clima interno, há uma monitoração sistemática por pesquisas expressas e de clima com toda equipe. Além disto, apostando na gestão participativa, a Itamaracá Transportes ainda promove regulamente, fóruns estratégicos com as equipes das áreas Administrativa, Manutenção e Mercado.

A empresa também estimula os colaboradores a participar de programas voltados a sustentabilidade, como o Ecodiesel, que dá prêmios aos motoristas mais econômicos. Todos os que conseguem superar a meta estabelecida, recebem, em dinheiro, 20% do valor economizado.

Mas, essa não é a única ação capaz de preservar o meio ambiente. Na Itamaracá, todos são convidados a promover a coleta seletiva. Os funcionários trocam os produtos recicláveis por Maracás, uma moeda interna que vale prêmios, como eletrodomésticos e até lanches na cantina.

Familiares:

A família do funcionário também é prioridade na Itamaracá Transportes. Há eventos regulares como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, como também passeios dentro do programa Lazer em Família, além da extensão dos serviços médicos para aqueles que adotarem o plano de saúde.